O que são as JIA?

As Jornadas de Jovens Investigadores em Arqueologia (JIA) são um encontro científico anual onde estudantes desta área científica se reúnem com o objetivo de partilhar conhecimento, estabelecer redes de contacto e discutir temas atuais no domínio da investigação arqueológica.

Para quem?

As JIA são um encontro científico organizado por e para jovens investigadores em Arqueologia. São por isso um encontro onde estudantes de licenciatura, mestrado ou doutorandos podem mostrar o seu trabalho de investigação, independentemente da fase de trabalho em que este se encontre, tendo assim uma oportunidade de o  divulgar e discutir com outros colegas jovens investigadores.

Porque deves participar?

As JIA, por terem um formato que incentiva o debate num ambiente de colaboração e convívio, são uma extraordinária oportunidade para jovens investigadores ganharem experiência na apresentação do seu trabalho de investigação. Assim, se tens pouca ou nenhuma experiência de participação em encontros científicos, nas JIA vais encontrar o ambiente certo para começar.

Onde vão decorrer?

As JIA 2023 vão decorrer em Lisboa, mais concretamente na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, entre os dias 6 e 8 de Setembro de 2023.

Uma breve história das JIA

As JIA iniciaram-se em 2009 enquanto projeto itinerante, tendo desde então percorrido várias cidades, designadamente Madrid (2008, 2009), Barcelona (2010), Faro (2011), Santiago (2012), Barcelona (2013), Vitoria (2014), Lisboa (2015), Santander (2016), Burgos (2017), Tarragona (2018), Pontevedra (2019) e Alicante (2022). Passados mais de dez anos desde a realização das primeiras jornadas, estas consolidaram-se como um momento de reunião e debate, reunindo anualmente várias dezenas de jovens investigadores de diversas nacionalidades.



Website Powered by WordPress.com.

Design a site like this with WordPress.com
Iniciar